Psicoterapia individual

“O coração precisa de inspiração para se renovar, apoio para perdoar, para acordar para a liberdade e para se abrir à graça. Temos de encontrar um meio, uma prática que nos leve nessa viagem, uma disciplina fiável que nos traga ao presente e que nos abra ao mistério – não porque temos de ser melhores ou porque estamos “estragados”, mas para vermos quem realmente somos.”​

– Jack Kornfield
Psicoterapia individual

A vida é, também, feita de crises, desafios e obstáculos, que muitas vezes levam a um desgaste e a uma instabilidade, por vezes difíceis de gerir.

A consulta de psicologia clínica e psicoterapia promove o bem-estar psíquico e emocional da pessoa, através do seu autoconhecimento, de forma a que esta tome decisões na sua vida, mais conscientes, autónomas e melhores para si, nos diversos desafios da sua vida.

Trata-se de um processo entre um profissional credenciado – o psicólogo e psicoterapeuta – e a pessoa, onde é criado um espaço “sagrado”, confidencial, sem julgamento, de partilha e escuta, em que a pessoa pode explorar as suas questões de forma honesta e segura, sendo sustentada por um acompanhamento terapêutico gentil, amoroso e profissional.

Neste poderoso e eficaz processo de autodescoberta e renascimento, na psicoterapia individual, a pessoa pode entregar-se a um mergulho profundo, de reflexão e crescimento, rumo à aceitação.

“Um encontro vivencial de silêncio profundo onde respiramos a humanidade e a vulnerabilidade e onde mergulhamos para dentro, aceitando, abraçado e iluminando a sombra, território onde ambos nos desenvolvemos.”

Um caminho de compromisso, feito de olhares, tons e sentidos que leva à essência de quem se É.

Um “regresso a casa”, através do poder de transformação da relação terapêutica estabelecida, onde simultaneamente a pessoa se vai observando nas suas várias dimensões – física, mental, emocional e espiritual – e ganhando consciência dos seus padrões, recriando novas formas de estar na vida.

“Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos.”

– José Saramago

Psicoterapia individual

Qualquer pessoa pode beneficiar de um processo de acompanhamento psicológico e psicoterapêutico, quer seja numa perspectiva de recuperar saúde psicológica, de reforçar o conhecimento e consciência de si ou de potenciar o seu funcionamento global.

Psicoterapia individual

Ansiedade generalizada, fobias e ataques de pânico;
Dificuldades na gestão emocional e instabilidade;
Depressão e Perturbações de humor;
Perturbações de personalidade;
Dificuldades no relacionamento interpessoal;
Problemas conjugais;
Luto e perda;
Divórcio e separação;
Insegurança e falta de autoestima;
Perfeccionismo e antoerítica;
Dificuldades de adaptação a situações de vida
desaliantes;
Dificuldade na tomada de decisões;
Dificuldade de foco no momento presente;
Avaliação psicológica;
Desenvolvimento pessoal.

As sessões de psicoterapia individual
são presenciais ou online.