Jornada do Ser

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”

– Fernando Pessoa

A Jornada do Ser é uma “viagem” totalmente prática e vivencial de busca e de auto-investigação interna, onde ao longo de 36 semanas/9 meses (tempo de uma gestação) passas por um processo interno de autoconhecimento profundo, que te permite estar mais consciente de quem és e do que te rodeia, estares mais ligada à tua essência e à tua energia criativa, estar mais envolvida e motivada para trazeres o que tens de único ao mundo e teres relacionamentos mais felizes.

É um momento de paragem, de olhar para dentro, de investigação, de descoberta, de ligação, de vulnerabilidade, de morte, mas também de renascimento e de humanidade, permitindo-te entrar em contacto com os infinitos recursos que habitam dentro de ti e reinventares-te em todas as áreas da tua vida, ganhando confiança, auto-estima, poder pessoal e bem-estar para fazeres escolhas mais conscientes e mais felizes e que te permitam SER na totalidade!
Jornada do Ser
Jornada do Ser

É uma Jornada onde, ao mesmo tempo, és o investigador e o objecto de investigação e onde vivencias a partir da inteireza do corpo, onde a alma habita. Por esta razão, este percurso de autoconhecimento interno é totalmente prático e vivencial, não havendo lugar para slides ou vídeos. Todos os inputs teóricos são facilitados, semanalmente, após cada encontro, com propostas práticas diárias.

Apesar de se tratarem de 36 encontros, esta Jornada é uma jornada contínua, diária, em que te que acompanho lado a lado, nos teus mergulhos mais profundos, desde onde a tua entrega te permita ir.

Serão 9 meses vividos num ambiente intrauterino grupal, onde individualmente e em conjunto começas um percurso iniciático em direcção ao autoconhecimento e aprendizagem partilhada, um caminho que será realizado em conjunto com outros companheiros que, entre sincronias e aparentes casualidades, a Vida reuniu.

36 encontros ao longo de nove meses onde uma das propostas é o “Confiar”, deixando o controlo, à medida que o ego vai amadurecendo.

Um espaço “sagrado” onde os valores como a Confidencialidade e a Privacidade, o Não-julgamento, o Amor, a Auto-observação e Auto-indagação e o Compromisso nos guiarão.

Durante as 36 semanas/9 meses vamos visitar e tomar consciência da força do lugar que ocupamos no nosso sistema familiar; fazer uma visita guiada por todo o nosso sistema de crenças, que muitas vezes no limita e nos faz acreditar que não temos valor, que não merecemos e/ou que nos influencia para uma consciência de escassez na vida; percorremos as ruas dos nossos eus reprimidos e da nossa sombra; convidar os nossos medos para jantar; dançar o nosso feminino e o nosso masculino e torná-los mais próximos; acolher e abraçar a nossa criança ferida e levá-la a andar de baloiço, a rir e a soltar-se; aceitar as nossas emoções mais tóxicas; a desapegarmo-nos da “bagagem que nos pesa” e morrer para renascer de forma mais consciente, mais presente, mais leve e mais plena. Renasceremos e percorremos através de um olhar atento todas as áreas da nossa vida, como a saúde, a alimentação, o trabalho, o dinheiro, a prosperidade e a abundância, os relacionamentos conscientes, a intimidade e a sexualidade e a meia-idade, potenciando e celebrando.

Terminaremos com um verdadeiro compromisso connosco próprios. E muito mais que será sempre uma surpresa e uma oportunidade de transformação, aumentando sempre a nossa confiança, auto-estima e auto-aceitação!

Sílvia Dias, mentora da Jornada do Ser Programa do ser

Programa da Jornada do Ser

Entender em que estado de consciência te encontras, como te vês a ti próprio e o mundo que te rodeia e como isso influencia e limita a tua vida.

Observar de uma forma consciente a tua dinâmica individual e familiar, as tuas origens e a forma como te relacionas contigo mesma (energia feminina e energia masculina), reconciliando-te.

Trabalhar a tua criança interior, os teus “eus rejeitados”, a tua sombra e o teu ego, para te libertares de padrões de comportamento.

Identificares os teus medos e confrontares-te com eles e com as tuas emoções, mas também com o teu poder pessoal

Perdoar, desapegar, deixar as “roupas que já não te servem”, morreres para renasceres

Escolher renascer de uma forma consciente, em presença, para uma nova vida, uma nova forma de ser e estar

Relembrar o teu propósito de vida, trabalhar o teu merecimento e recriares as várias áreas da tua vida: trabalho, sucesso, prosperidade e abundância, saúde e corpo, relacionamentos sexualidade e gratidão.

Adquirir novas técnicas, aplicando-as no teu dia-a-dia para que facilmente atinjas todos os teus objectivos e te reinventes enquanto pessoa.

Reconhecer e integrares o teu novo Eu e comprometeres-te SER todos os dias da tua vida.

 

Para quem ​é a Jornada do Ser?

Para todos os que estejam em qualquer condição ou fase de vida, especialmente se: 

Para saberes mais sobre a jornada do Ser, e te candidatares a esta Jornada única e transformadora

Quando a Vida Acontece, Renasce.

Testemunhos

“Eu I. estou muito grata a Sílvia Dias e a todas as minhas companheiras por esta maravilhosa experiência. Hoje revivendo estas 36 semanas, 9 meses de gestação onde vi renascer um novo EU , tive a oportunidade de mergulhar dentro de mim como nunca tinha imaginado ser possível , tudo foi tão natural e vi-me e senti-me a florescer em várias áreas da minha vida .. Veio uma nova consciência a cerca de mim mesma . O mais espectacular foi sentir-me segura durante todo este processo permitiu- -me ser eu mesma e me libertar num espaço acolhedor. Hoje eu vejo que foi um acto de amor muito bonito que dei a mim mesma por me ter permitido. Estou muito agradecida por tudo ❤”
I.S | 31 anos | Hair stylist